Salto Barão do Rio Branco – Prudentópolis

O Salto Barão do Rio Branco foi o salto mais perto do centro de Prudentópolis que visitamos durante essa viagem. O percurso foi de um pouco mais de 13 Km e demorou menos de 20 minutos para chegar até la. Você pode se direcionar através do mapa abaixo ou se guiar pelo seu GPS pelas seguintes coordenadas: Latitude -25.1892877 | Longitude -50.9680595.

Mapa Prude

O salto tem 64 metros de altura e impressiona pelo volume de água, que por sinal estava maior do que o comum na semana da minha viagem para Prudentópolis em decorrência da chuva. É possível apreciar o salto do topo e ter uma vista panorâmica do cânion Rio dos Patos ou descer até a base e se impressionar com a grandeza do local.

Conheci essa cachoeira na viagem de reveillon mais inusitada que ja fiz que foi para Prudentópolis, interior do PR. Foi…

Slået op af MoveratOnsdag den 24. oktober 2018

Para descer até a base você deve estar disposto a encarar uma escada de 478 degraus que em algumas partes está quebrada, você tem que encarnar o indiana jones pra chegar até a base da cacheira. Na parte inferior do salto há uma pequena usina de energia que ainda funciona (coitado dos funcionários que tem que descer e subir aquela escada todos os dia).

anigif_original-24825-1427919406-11

O local tem um clima meio abandonado e da a leve impressão de que se está fazendo algo errado, mas na realidade o salto é aberto para visitações tanto na parte superior quanto na parte inferior. Uma coisa que eu não recomento é entrar na água, ali o rio é muito perigoso pela correnteza e pela profundidade. O nosso amigo que mora la disse que até hoje não se sabe a profundidade do rio na base da cachoeira. Não é cobrado entrada, porém é necessário ficar ligado no horário de visita que é das 09h as 19h.

Esse foi um dos passeios mais rápidos que fizemos em Prudentópolis, perto do Barão do Rio Branco também há o Salto Manduri e o recanto Rickli, ideal para quem quer matar a vontade de entrar na água e passar um dia na piscina. Caso você queira ver um pouco melhor de como é o salto, da uma olhada no vídeo que gravei por la. No canal do Moverat tem outro vídeo com imagens áreas do Salto Barão do Rio Branco e outros vídeos de Prudentópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *